quarta-feira, 21 de março de 2012

                                  
                                                 
                                        
          Poemas
1O nosso passado está extinto,
Pelo um corte forte profundo e dolorido,
Que se foi com a leveza da dança ao vento.
Amor de uma manhã de corpo unidos,
Transforma-se num amor intenso de lindo retrato,
Amamos agora somente nos espíritos nossos.
As cobranças foram necessidades de desejos,
De ansiedades em compartilhar momentos preciosos,
Imaginei que fossem nossos objetivos mútuos.
MAS NÃO !
Despertei-me nos sonhos que compartilhamos,
Foram sonhos nada mais, somente sonhos.
De volta para uma realidade que desconhecemos,
Cada um no seu universo inalcançado,
Sonho realizado não seria mais sonho.
MAS SIM!
Fica na memória foi apenas um recanto de encantos,
Até surgir um novo sonho num novo universo.
Pois dizem que o amor é infinito enquanto dure,
Plenamente de coração eu concordo.
Amor da alma simplesmente é algo abstrato,
Abstrato é algo absolutamente extinto..
2  Montes de olhos que me olham e não me enxergam.
Outrora não era apenas os olhos que a mim se inclinavam,
Seus corpos inteiros passavam-me calor.
Agora imerso no frio dessa indiferença.
Sustentando-me apenas com uma ínfima irradiação
Dos poucos que me pertencem.
Agora devo perguntar o porquê.
Por que se arrefeceram nessa distância?
Necessitamos uns dos outros.
Meu calor tem que ser de todos, e de tais ser o meu!
Energias já me faltam para reverter esse quadro.
Meu consolo é apenas a brevidade de uma nova esperança.
3Quantos divagares em obscuros caminhos,
quanta procura solitária e ardente,
Viagens sem nexo, sem destino,
tentando encontrar alivio a minha alma,
a minha mente,
Como um ser louco e primitivo, me guiava pelo instinto,
rastejando em busca de alimento,
Perdia-me, me entregava neste louco labirinto,
buscando alivio ao meu tormento
As chamas, doce chamas, queimavam minha alma,
quando sentia tua doce presença,
Eu a cerco, a caço com calma,
sem saber determino minha sentença
Como um ser fragmentado,
meus pedaços se entrelaçaram ao teu ser,
Sua doce ternura fez com que eu me sentisse amado,
enfeitiçado pelo teu encanto, não percebi o anoitecer.
Amaldiçoei a escuridão deste momento,
o ar gélido que invadiu meu coração,
Ressurgiu em minha alma o tormento,
a dor que eu nunca imaginei existir determina minha direção.
Hoje quando fecho meus olhos eu decido,
se eu quero ainda teu cheiro lembrar
O tempo segue
Sob o implacável julgo do anjo caído para sempre eu vou
Te amar.
Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário